Balão intragástrico

01 de Fevereiro de 2016

Balão intragástrico
É considerada a opção menos invasiva para emagrecimento. A técnica foi idealizada para atuar como um preparatório de cirurgias em grandes obesos. A opção para essas pessoas era ou ir a um Spa para perder um pouco de peso, ou colocar o balão. Visto que o resultado mostrava-se positivo e a pessoa emagrece 10 a 12% do peso, a técnica passou a ser utilizada por pessoas que não apresentam um grau de obesidade, mas que desejam perder peso.

O procedimento para inserir o balão intragástrico é simples, realizado na própria Gastroclínica e é feito por endoscopia. O balão é colocado vazio por endoscopia dentro do estômago e depois é inflado com um líquido de modo  que no final o balão tenha um volume de 600 a 700ml. Ao ocupar espaço, o dispositivo impede a ingestão de muita comida. O balão pode ficar dentro do estômago por um ano, sempre acompanhado de programas de reeducação alimentar.

O balão intragástrico preenche boa parte do estômago, dando a sensação de saciedade. 

O uso do balão só é eficaz se houver um empenho do paciente. O aparelho sofre a ação do ácido no estômago e por isso tem vida média de um ano. Esse um ano representa o período que a pessoa tem para mudar os hábitos de vida e de alimentação para que depois de retirado o balão, não ocorra a volta do peso.

A técnica do balão costuma ser efetiva para quem viu o peso aumentar por situações adversas, como gestação, ex-fumantes e praticantes de atividade física que tiveram que parar devido a lesões. 

  • COMPARTILHAR

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS

Exames

Cirurgia

AGENDE A SUA CONSULTA

43 3372.0055