Banda Gástrica Ajustável

01 de Fevereiro de 2016

Banda Gástrica Ajustável
Essa técnica é utilizada quando se precisa perder uma maior quantidade de peso. É considerado um procedimento pouco agressivo e que alcança uma perda de 25% do peso corporal com 0% mortalidade.

A cirurgia é pouco invasiva e feita por videolaparoscopia onde é inserida, na parte superior do estômago, uma prótese no formato de um anel, o que restringe a recepção de alimentos. Com isso, a pessoa ingere pouca quantidade de comida e fica satisfeita mais rapidamente. 

É uma técnica que ensina a pessoa a comer da forma correta: quando se come devagar, a parede gástrica do estômago vai se distendendo lentamente, estimulando o centro da saciedade do cérebro. Com isso, a pessoa come menos. Se o paciente come um pedaço sem mastigar direito ou muito rápido, o alimento não passa. 

A técnica não oferece grandes lesões ao corpo do paciente e depois de um ano de uso melhora os níveis de glicemia e insulina, tal como os demais procedimentos de cirurgia bariátrica. A banda pode ser inflada e desinflada de acordo com a necessidade de cada paciente, e também pode ser removida com o restabelecimento total da anatomia.

É necessário um acompanhamento multidisciplinar, com nutricionista e psicólogo, para um resultado mais efetivo. Além disso, os ajustes da banda são imprescindíveis para que a quantidade de comida ingerida seja a adequada.

Como não são feitos cortes ou grampeamentos no estômago, é uma técnica reversível e tem apresentado ótimos resultados.

 Na Gastroclínica, a banda gástrica ajustável tem sido escolhida até por pacientes que estão com obesidade mórbida por ser uma opção viável a quem tem problemas de saúde e não pode (ou não quer) passar por procedimentos mais invasivos. Além disso, a dor pós-cirúrgica é mínima, controlada com analgésicos.

O paciente precisa passar por uma dieta líquida de duas a três semanas, até cicatrizar a fixação da banda.

  • COMPARTILHAR

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS

Exames

Cirurgia

AGENDE A SUA CONSULTA

43 3372.0055